quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Visita de estudo á FIL (Portugal Tecnológico 2008)

Olá outra vez caros bloguistas :D

No passado dia 21 de Novembro, os alunos de AP de Inovação, Tecnologia & Multimedia e os de AP AMETMatemática realizaram uma visita de estudo ao Portugal Tecnológico, em Lisboa, na FIL.
Esse dia começou bem cedinho : por volta das 7:30 já nos encontrávamos a rolar na estrada rumo á capital. Por volta das 11:30, chegámos á suposta cidade " que cheira bem", estando agendado para essa hora um reforçado almoço no centro comercial Vasco da Gama. De seguida, demos uns certos passos e fomos ter à FIL.



( Aqui o's JETA na entrada do pavilhao 2 da FIL)
De entrada nesse pavilhão gigantesco, deparamo-nos com enumeradas empresas tecnológicas, ou seja, várias empresas que tratavam assuntos interessantes sobre tecnologia, salientando uma visão futurista.
Salienta-se dessas empresas, para grande espanto nosso, a CEIIA(onde no stande desta, se destacava o buddy, um carro eléctrico já comercializado nos países nórdicos) ; na qual, anteriormente, o nosso grupo tentou contactar. Timidezes á parte e lá fomos falar com o sr.Raúl Paulo, acessor de imprensa dessa grande empresa. Na qual, durante uma longa conversa(com a ajuda da professora Rute Ribeiro) que significou bastante para nós, nos foi dito que a empresa não se importava de ajudar-nos, se mostrasse-mos empenho, atitude e imaginação(mais info apos consulta de e-mail).



(Sôr Raúl Paulo)
Passado este ponto altíssimo da visita, lá continuamos a nossa rota pelo pavilhão da FIL...
Uns metros (atrás) da CEIIA, destacava-se um porsche no stand da vodafone, na qual possuía um sistema de anti car-jacking.
Andando mais um bocadinho, lá encontramos um outro carro eléctrico mas este de uma empresa mais conceituada, a Nissan ; este carro também tem uma versão não-eléctrica, mas esta sim é inovadora e foi-nos possível observar que o seu design, tanto exterior como interior, era um design bastante interessante.

De salientar, ainda, o número exagerado de magalhães( "o portátil de Portugal") no qual conclui-se que o Sócrates está mesmo empenhado em seguir a carreira de vendedor. :D
Em suma, podemos dizer, que enquanto grupo e enquanto indíviduo, esta visita de estudo foi bastante produtiva.

Atenciosamente, João Albano

Sem comentários: